Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A Pepperl+Fuchs expande o portfólio com Desconectores Ex e, Ex tb e Chaves de segurança

2017-06-27

Ex e and Ex tb Switch Disconnectors and Safety Switches
As novas linhas de produtos garantem a desconexão segura de máquinas e fontes de alimentação para limpeza, manutenção ou reparo.

Durante anos, dispositivos de comutação elétrica para áreas classificadas têm sido um foco para a Pepperl+Fuchs. Agora, o portfólio com proteção contra explosão elétrica foi atualizado com uma nova variedade de desconectores (DIS*) e chaves de segurança (SAF*) em tipos de proteção Ex e, Ex tb. Essas linhas de produtos garantem a desconexão segura de máquinas e fontes de alimentação para limpeza, manutenção ou reparo.


Conexão e desconexão segura nas Zonas 1 e 21

Os novos desconectores e chaves de segurança manipulam corrente de operação de 25 A ou 40 A e são adequados para operação em ambientes com áreas classificadas de gás e poeira das Zonas 1, 2, 21, e 22. Devido a uma grande variedade de opções de configuração, eles podem ser adaptados para estar em conformidade com diversos requisitos de comutação. Por exemplo, todos os produtos dessas linhas podem ser comprados com contatos principais de polos 3, 4 ou 6 bem como com diversas configurações de contato auxiliar.


Grau de proteção e gama de temperatura para todas as finalidades

Os comutadores contam com um invólucro de poliéster reforçado com fibra de vidro ou aço inoxidável com classificação IP e uma ampla gama de temperatura para uso em praticamente qualquer aplicação de automação. Um atuador giratório com cadeado triplo protege os dispositivos de acesso não autorizado. Além disso, a tampa do invólucro de modelos SAF* só pode ser aberta quanto o comutador está na posição "LIGADO", garantindo conformidade com IEC 62626-1.


Soluções de controle e comutação completas

"Ao ampliar nosso portfólio com desconectores e chaves de segurança Ex e, nós modelamos ainda mais nosso perfil como uma loja única para equipamentos de proteção contra explosão elétrica. Se o terminal e as caixas de junção, unidades de controle, estações de controle ou painéis de controle complexo e distribuição: oferecemos uma loja única para nossos clientes com um portfólio de produtos de alta qualidade —de componentes individuais a invólucros que são fundidos em nossas instalações", comenta o Gerente do Grupo de Produtos Rainer Nägle.


Principais Destaques

  • Desconectores Ex e, Ex tb e chaves de segurança certificados para aplicações nas Zonas 1, 2, 21 e 22
  • Várias configurações de contatos principais de 25 A ou 40 A e contatos auxiliares
  • Invólucros de aço inoxidável durável ou GRP
  • Atuador giratório com cadeado triplo na posição DESLIGADO
  • Parte de um amplo portfólio de equipamentos de proteção contra explosão elétrica

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!