Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sinais Discretos Seguros, Máxima Funcionalidade

2017-07-13

Facilidade de uso com o Facilidade de uso com o FieldConnex® ‘Multi-Input Output’

FieldConnex® ‘Multi-Input Output’
FieldConnex® ‘Multi-Input Output’

O FieldConnex Multi-Input Output (MIO) permite que sinais digitais sejam conectados à partir de uma variedade de funções ao fieldbus através de um único endereço. Como o primeiro componente fieldbus compacto do mercado, o MIO fornece entradas e saídas intrinsecamente seguras para sinais discretos com quatro funções diferentes. Saiba mais sobre essas e outras características especiais do MIO e como sua aplicação pode obter benefícios exclusivos.


Gerenciamento preditivo da planta com funções integradas

O MIO monitora o status de até doze sensores NAMUR ou controla até quatro válvulas—incluindo feedback do fim de curso e teste de parada parcial. O MIO é equipado com breakaway e runtime para monitoramento de válvulas, e emite um sinal de alarme quando os valores limites são excedidos. O MIO também permite transbordamento e margem segura de nível em containers e conduites monitorados por sensores de vibração. Pela primeira vez, o fieldbus coleta sinais de geradores de pulso e frequência, possibilitando uma manutenção preditiva em intervalores maiores com o mais alto nível de eficácia. Evitando paradas indesejadas e aumentando a eficiência da planta.


Projeto otimizado

Todas as entradas e saídas do MIO são intrinsecamente seguras e oferecem um manuseamento simples e conveniente devido a sua habilidade de configurar de modo coletivo ou individual. O componente é instalado nas imediações do sensor afim de garantir um projeto eficiente da planta. Reduzindo os esforços com fiação, investimentos e tempo de instalação. Além disso, a entrada aprimorada do cabo e os espaçamento do terminal asseguram uma conexão simples.


Flexibilidade aumentada

A permutabilidade do MIO com produtos FieldConnex existentes, como acopladores de válvulas (FD0-VC*) e entradas binárias (FD0-BI*), também é garantida. Para isto, o MIO auto identifica o produto configurado em conformidade com o sistema de controle. A troca do módulo é possível mesmo durante a operação, e a configuração do sistema de controle permanece inalterada.


Principais Destaques

  • Conecta até doze sinais discretos através de um único endereço fieldbus e integra os mesmos dentro de uma tecnologia de controle
  • Proteção contra ignição intrinsecamente segura para sensores em Zona 0
  • Monitoramento de quebras do fio, curto circuitos, quebra de válvulas e tempos de execução facilitam a manutenção
  • Testes de parada parciais automáticos ampliam os intervalos de manutenção

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!

FieldConnex® Multi-Input/Output

O FieldConnex® Multi-Input/Output abre novas possibilidades para usuários para capturar sinais de entrada e saída digitais na automação de processos...