Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Máxima precisão na menor escala

2017-07-18

Sensores fotoelétricos em miniatura com tecnologia a laser DuraBeam

R2, R3, and R2F, R3F series miniature photoelectric sensors
Sensores fotoelétricos em miniatura com tecnologia a laser DuraBeam.

Pelo fato de duas aplicações nunca serem iguais, os sensores fotoelétricos em miniatura das séries R2, R3, R2F e R3Foferecem uma ampla seleção de diferentes sensores. Opte pela solução de sensor ideal para sua aplicação específica com base em quatro designs de alojamento, três modos de detecção e duas tecnologias, inclusive a inovadora tecnologia a laser DuraBeam. Leia sobre os recursos especiais da DuraBeam e como é possível utilizá-la para aumentar sua eficiência.


DuraBeam - O melhor dos de mundos

Sensores a laser convencionais são extremamente precisos, mas têm menos durabilidade e uma gama de temperatura inferior em comparação a sensores de LED. A nova tecnologia DuraBeam combina, pela primeira vez, as vantagens de sensores de LED e sensores a laser, e os disponibiliza em um design de alojamento menor.

A potente tecnologia impressiona com uma vida útil prolongada e fornece ao usuário novas possibilidades a temperaturas ambientes de até 60 °C. A DuraBeam também utiliza um perfil de viga especial que difere dos sensores fotoelétricos convencionais. Com seus pontos de luz circular de nitidez contornada, os sensores detectam, com precisão, até mesmo os menores objetos, independentemente do alinhamento do sensor.


Aplicações mais eficientes

A tecnologia a laser DuraBeam está disponível em todo o portfólio de R2 e R3 de sensores fotoelétricos em miniatura, até mesmo nos modelos planos R2F e R3F. Utilizando esses sensores a laser, é possível solucionar vários casos de aplicações de modo flexível, econômico e altamente eficiente.



Os sensores a laser DuraBeam aumentam a produtividade e a eficiência do.

Essa aplicação mostra o conjunto de placas de circuito interno (PCBs) nas quais os menores componentes eletrônicos estão instalados. Aqui, o processo de fabricação requer sensores que detectem, de modo preciso e confiável, cada um desses minúsculos componentes. Sensores de LED convencionais exigem uma quantidade significativa de espaço entre cada peça. Com seu pequeno ponto de luz e rápido tempo de resposta, os sensores DuraBeam precisam de muito menos espaço entre os componentes. Isso possibilita o acúmulo de itens, o que significa que os objetos podem ser rápida e eficientemente detectados.


Destaques dos sensores fotoelétricos em miniatura com tecnologia DuraBeam

  • Vida útil mais longa
  • O máximo de precisão para detectar os menores objetos
  • Faixa de temperatura operacional mais alta, de até 60 °C
  • Design de invólucro extremamente pequeno para uma engenharia eficiente, mesmo em espaços confinados de menos de 200 mm