Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Base de conhecimento sobre proteção contra explosão elétrica

91421C03DEB244D4AB2A39A37D84EA63_35739

EC_NP_Compendium_Explosion_Protection_Regulations_200px NOVO! Folheto: Normas e regras mundiais de proteção contra explosão

O tema da proteção contra explosão torna-se ainda mais complexo quando colocado em uma perspectiva global. Esta publicação tem como objetivo fornecer uma visão geral e resumir as diferentes normas e diretrizes para diferentes regiões e países que contribuem com regras e regulamentos essenciais para torná-los transparentes e comparáveis.

Explosion Protection Poster Download PDF Pôster de proteção contra explosão

Nosso pôster oferece acesso mais rápido aos conhecimentos sobre proteção contra explosão. Para as áreas classificadas de explosão de gás e pó, ele explica as respectivas classificações de zona e divisão, bem como as marcações legais e técnicas do produto e os princípios de proteção.

Explosion Protection Brochure: Physical-Technical Principles Folheto: Princípios físico-técnicos

As explosões estão entre os eventos mais devastadores que podem resultar de operação imprópria da fábrica ou dispositivos defeituosos. Para minimizar esses riscos, é essencial compreender bem as substâncias químicas em uso e os seus atributos relevantes para a segurança. Este folheto explica os princípios fundamentais das explosões.

Explosion Protection Brochure: Types of Protection for Electrical Apparatuses Folheto: Tipos de proteção para equipamentos elétricos

Este folheto oferece uma visão geral dos possíveis tipos de proteção que os designers e proprietários de fábricas podem usar para proteger vários equipamentos elétricos contra riscos de explosão. Ele contém tudo o que você precisa saber sobre os tipos de proteção de acordo com a série de normas IEC/EN 60079.

Explosion Protection Brochure: Type of Protection Intrinsic Safety (Ex i) Folheto: Tipo de proteção "segurança intrínseca"

Este folheto é destinado aos usuários que projetam e desenvolvem circuitos intrinsecamente seguros. Ele explica as características especiais desses circuitos e foca na verificação da segurança intrínseca e nos princípios básicos a serem observados durante a instalação. O folheto descreve os requisitos mais importantes para um equipamento simples, além de outras informações relevantes.

Dust Explosion Protection Brochure Folheto: Proteção contra explosão de poeira

Pós combustíveis são materiais que podem entrar em combustão com o aumento de calor e oxigênio. Se uma camada de pó for acesa, ocorrerá uma combustão. Uma combustão de pó pode evoluir para uma explosão de pó. Este folheto explica os tipos de proteção para as zonas de poeiras explosivas, especificações de poeira combustível, princípio funcional, identificação e especificações para uso.

Brochure Non-Electrical Explosion Protection Folheto: Proteção contra explosões não elétricas

Este folheto destina-se a gerentes que lidam com proteção contra explosões não elétricas em instalações perigosas, de acordo com a Diretiva 2014/34/UE. Este folheto fornece uma visão geral sobre o procedimento de avaliação do risco de ignição, sobre potenciais fontes de ignição e sobre as contramedidas de construção, de acordo com as normas EN ISO 80079-36 e EN ISO 80079-37.

Explosion Protection Brochure IEC/EN 60079 Folheto: IEC/EN 60079-14: Proteção contra explosão para fábricas técnicas

Com base na Diretiva da UE 2014/34/UE, este folheto fornece uma visão geral da identificação de possíveis fontes de ignição e de como elas devem ser manuseadas de acordo com a IEC EN 60079-14.

Explosion Protection Brochure on Ex p Folheto: Tipo de proteção "Purga e pressurização"

Purga e pressurização, ou simplesmente "pressurização", é um método de proteção versátil que pode ser usado em inúmeras aplicações. Baseado no princípio de segregação, este é um dos poucos conceitos de proteção que pode ser usado para fornecer proteção contra riscos relacionados a gases ou poeira. Esta publicação abrange o conceito de proteção em geral com muitas referências específicas.